Apesar de contar com o Okada Junichi como um dos principais astros deste filme, não estava muito empolgada para assistir... Mas confesso que depois de assistir a Security Police (SP), onde a dupla Okada Junichi - Tsutsumi Shinichi apresentou uma química bacana, resolvi tentar.
Neste filme, Tsutsumi interpreta um pai que quer vingar a honra da filha que foi brutalizada por um rapaz, e acaba aprendiz de um encrenqueiro de uma escola, interpretado por Okada.
Escrito por Kaneshiro Kazuki, o mesmo criador de Go e Ping Pong, o dorama é baseado na novela homônima, e dirigido por Narushima Izura.
Ficha técnica
Título: フライ、ダディ、フライ
Romaji/ Inglês: Fly, Daddy, Fly
Português: Voe, Pai, Voe
Gênero: comédia
Companhia: Toei Video
Data de lançamento: 09 de julho de 2005
Tempo de duração: 121 minutos
Música tema: Mr. Children - Running High
Sinopse
Depois que sua filha é atacada por um outro estudante, um homem comum, que trabalha numa empresa de terno e gravata, Suzuki decide fazer justiça com as próprias mãos. Ele marcha rumo à escola do rapaz em questão, mas acaba indo parar na escola errada, arranjando briga com o campeão de boxe dessa escola, Sun Shin. Não surpreendentemente, Suzuki perde a batalha, mas convence o rapaz a treiná-lo em luta para poder, então, vingar a honra da filha.
Adicione a isso, um grupo de amigos de Sun Shin que esperam faturar um dinheiro com um bolão em cima do resultado da luta, maracutaias para realizar o encontro e para conhecer a filha, entre outras coisas, e a bagunça está feita! O filme também toca em questões sociais comuns às famílias japonesas de hoje em dia, como a crescente distância entre pais e filhos numa sociedade extremamente estressante, com a pressão extra dos exames.
Personagens principais
Suzuki Hajime 鈴木一 (Tsutsumi Shinichi 堤真一)
Como ele luta para prover uma vida confortável à família, Suzuki acaba passando pouco tempo com ela, especialmente com a filha adolescente Haruka, que é o seu orgulho e alegria. Quando Haruka é brutalizada e difamada pelo estudante Ishihara Yusuke, e acaba hospitalizada, Hajime vai confrontar o rapaz.
Soon Shin Park パク・スンシン (Okada Junichi 岡田准一)
Japonês-koreano, acaba virando o treinador de Suzuki em sua vingança. Geralmente quieto, opõe-se totalmente à idéia de o pai lutar, fica constantemente questionando-o sobre o por quê de tudo aquilo, dizendo que se for só por vingança, não vale a pena. Porém, quando concorda em treinar Suzuki, dá a ele um treinamento físico pesado, mas também lhe oferece inesperadas palavras de sabedoria.
2 comentários:
Nem sabia que existia a versão japonesa, que legal!
Só conheço a coreana, com o Lee Joon Gi...
Olá Barbara!
E eu não sabia da existência da versão coreana! =P Mas também, sou suspeita, né? Pois adoro o Okada-kun!! ^_^
Obrigada pela visita e pelo comentário!! =)
Abs!!
Postar um comentário