Pessoas... Eu não me canso de rir com esse dorama, mesmo já tendo assistido algumas vezes... XD Tudo porque na verdade, ele é baseado no manga homônimo de Morinaga Ai, que esteve em circulação no período de 1996~2000, com um total de 14 volumes. Depois de terminada a série, a autora lançou um volume especial sobre os irmãos da família Yamada, chamado A História da Família Yamada.
Foi um dos doramas que me fez voltar à febre... =P Por isso, preciso compartilhar com vocês logo!!! ^_^ Tudo bem que só comecei a assistir de tanto ver aqui e ali umas fãs do Arashi delirando porque o Sakurai e o Ninomiya iam fazer dorama juntos... E... Pasmem! Muitas pediam por cenas de romance entre os dois!!! O.o Certos pensamentos japoneses estão além da minha compreensão... XD
Ficha técnica
Título: 山田太郎ものがたり
Romaji: Yamada Taro Monogatari
Português: A História de Yamada Taro
Gênero: comédia
Episódios: 10
Rede de transmissão: TBS
Período de transmissão: 06 de julho a 14 de setembro de 2007
Horário: Sextas 22h
Música tema: Arashi - Happiness
Sinopse
Yamada Taro é um garoto normal, estudante do ensino médio, porém, como ele é bonito, inteligente e tem ares de realeza, ninguém desconfia que ele é pobre e só consegue frequentar o colégio privado Ichinomiya porque tem bolsa de estudos. Não que ele tente esconder, mas ninguém ousa perguntar!
O pai é um artista andante, que viaja pelos lugares vendendo seus quadros. A mãe veio de uma família rica e não se tocou que o padrão de vida dela mudou muito depois dos 7 filhos!! Está sempre comprando presentinho para os filhos menores com o dinheiro conseguido com muito suor por Taro. Ele não reclama, pois sempre que ela faz isso, os irmãos ficam felizes, e para ele, o sorriso deles está em primeiro lugar.
No meio disso tudo, Mimura Takuya, outro garoto pelo qual as meninas do colégio caem de amores, fica intrigado por algum motivo com o comportamento estranho de Taro (como guardar os lápis numa caixinha de chocolate, roubar papel higiênico da escola - só quando ele não tem mesmo como arranjar o papel!・・・), e o segue até em casa, quando descobre que ele é realmente pobre, morando num barracão, mas claramente muito feliz com a família.
Adicione ainda uma garota que se apaixona pela imagem que todos fazem de Taro e tem delírios contínuos de que ele é príncipe de algum lugar, e mesmo quando ela o vê em um de seus trabalhos temporários, se recusa a enxergar a verdade, criando várias desculpas na sua cabecinha...
Tem também o colega de classe invejoso, e todas as outras garotas que se apaixonam tanto por Taro como por Takuya, à medida que eles se tornam amigos e um colabora para mudanças no outro.
Personagens principais
Yamada Taro 山田 太郎 (Ninomiya Kazunari 二宮 和也)
Personagem que originou o nome da história, tudo gira em torno dele. Inteligente, amável, esforçado... Filho, aluno, amigo e irmão exemplar. Na ausência do pai, comporta-se realmente como o encarregado da família, desde colocando comida na mesa, até lavando as roupas, tampando buracos e tudo mais. Nunca quis esconder que é pobre, mas as pessoas simplesmente pressupõem que é super rico. Fica amigo de Mimura Takuya e Ikegami Takako.
Mimura Takuya 御村 託也 (Sakurai Sho 櫻井 翔)
Herdeiro de uma companhia de Kadou (arranjos de flores ikebana), vive uma vida extremamente confortável, com tudo arranjado pelo seu mordomo Isogai, na mansão com o avô. No início é muito fechado e não sorri com facilidade, o que vai mudando à medida em que convive mais com Taro. Às vezes o usa como intrumento para própria diversão, mas na maioria das vezes, está interessado dar uma mãozinha ao amigo. Se diverte com os seis irmãozinhos dele e cuida como se fossem próprios.
Ikegami Takako 池上 隆子 (Tabe Miyako 多部 未華子)
Garota sonhadora, apaixona-se por Taro achando que ele é rico e tem uma vida boa. Seu sonho é casar com alguém rico. Sua fantasia vai ao ponto de arranjar desculpas para fechar os olhos para a realidade que lhe aparece na frente (por exemplo, quando vê Taro trabalhando). Só estuda no mesmo colégio porque a mãe dá duro para poder guardar dinheiro e conseguir pagar as taxas da escola.
Mordomo Isogai 執事 磯貝 (Ayata Toshiki 綾田 俊樹)
Fiel mordomo de Mimura, esteve com ele durante toda a vida. Nesta nova fase de Takeru, Isogai se diverte ajudando-o no que pode, e por vezes, sofrendo algumas consequências...
Yamada Ayako 山田綾子 (Kikuchi Momoko 菊池 桃子)
Mãe de Taro, desligada beirando à irresponsabilidade, mas não faz por mal. Muitas risadas garantidas com as trapalhadas dela.
Yamada Kazuo 山田和夫 (Matsuoka Mitsuru 松岡充)
Pai de Taro, artista que vaga por aí para vender seus quadros. Quando volta, causa comoção na família, e um pouco de problemas para Taro, mas no final, todos ficam felizes juntos, e para Taro, é isso o que importa.
Ikegami Maria 池上 まりあ (Shibata Rie 柴田 理恵)
Mãe de Takako, com seu excepcional faro para preços baixos, consegue economizar a ponto de poder pagar as taxas do colégio Ichinomiya. Numa de suas caças aos preços baixos, topa com Taro e se torna mestre dele.
Diretor Ichinomiya 一宮校長 (Utsui Ken 宇津井 健)
Muito bonzinho, o diretor está constantemente fazendo analogias vegetais, mesmo quando tenta não fazê-lo. Tem um modo muito peculiar de exercer a sua função dentro da escola.
Torii Kyoko 鳥居 京子 (Fukiishi Kazue 吹石 一恵)
Professora de Inglês do colégio, é extremamente medrosa. No primeiro episódio, tenta repreender Taro por dormir durante a aula, mas não consegue. Dificilmente consegue se impor na sala de aula, mas se preocupa genuinamente com os alunos.
Página oficial
TBS - Yamada Taro Monogatari
Assista online
mysoju.com (legendas em inglês)
DramaClick.com (legendas em inglês)
6 comentários:
Este será o próximo dorama que verei ^______^
Noooosssa!! Esse eu recomendo!!! ^_^
É muito engraçado, e quando aparecem os irmãozinhos dele, é um show à parte!! Muito lindinhos!!!! XD
Não gostei muito do Yamada Tarou.. Dá raiva da Mãe e do Pai dele!!! E muita vergonha alheia da Ikegami-san... tsc tsc prefiro Stand Up! com o Ninomiya, Oguri Shun e o Morita-san do Honey and Clover ;D
Aaaaahn!! Ôloco!! É muito engraçado!!! E o lance da Ikegami é super normal no Nihon... Os papos que rola é que muita menina quer entrar num bom local de trabalho, não necessariamente com um bom emprego (pode ser apenas tirar cópias), só para conseguir um bom partido!!! O.o
Já o Stand Up!, ainda não assisti... Vai para a lista também!! XD
Bom eu adorei essa novela!!
É um ótima comédia!!
Também amei,por causa que tem dois integrante do grupo Arashi.!!
Pois é, Fernanda!
Acho que justamente por ter os dois integrantes do mesmo grupo, rolou uma química legal nas telas!
Obrigada pelo comentário, e volte sempre! =)
Postar um comentário