Então... Dias atrás, estava revendo umas fotos da galera... E tinha uma pasta de fotos do dia em que fizemos fondue de chocolate e assistimos a Kimi wa Petto, com Koyuki e Matsumoto Jun!
Eu adoro esse dorama! É muito engraçado!!! Também... É outro baseado em manga!! No caso, manga da Ogawa Yayoi. Parece que ganhou o prêmio Kodansha Manga Award, em 2003. No mesmo ano, foi transformado em dorama! ^_^
Ficha técnica
Título: きみはペット
Romaji: Kimi wa Petto
Português: Você é Meu Pet (em inglês parece que virou "Cachorros Como Nós")
Gênero: comédia romântica
Episódios: 10
Rede de transmissão: TBS
Período de transmissão: 09 de abril a 18 de junho de 2003
Horário: Quartas 22h
Música tema: V6 - Darling
Sinopse
Izawa Sumire é uma mulher de carreira: formada na universidade top do Japão, Tokyo University (Todai), trabalha na sessão internacional de um jornal. Alta, bonita, ganhando bem, tinha tudo certo na vida, até que o seu noivo a trocou por uma moça de carreira inferior, que se encontrava grávida dele. Um dia no serviço, ela perdeu a paciência com seu superior e que socou na cara, quebrando alguns dentes. Assim, foi transferida para um outro departamento do jornal, menos pop, onde acharam que seria um golpe na sua auto-estima.
Mas, no dia em que socou seu chefe, ao chegar em casa, depara com uma caixa de papelão em frente ao seu prédio que ninguém parece se importar. Ao espiar dentro, vê que tem um rapaz inconsciente e todo machucado. Começa a chover, e sem saber o que fazer, ela acolhe a caixa e seu "habitante". Cuida dele, da febre e tudo mais. Até que ela tem que sair para o trabalho e deixa um recado para ele, para que se estiver se sentindo melhor, para ir embora.
Acontece que quando ela volta para casa, o rapaz ainda está lá. E resolve que quer morar com ela!! Escondendo o seu passado, Goda Takeshi diz que faria qualquer coisa para poder continuar morando com Sumire. Então, ela diz que ele tem que ser o pet dela, e após pensar um pouco, Takeshi concorda. O nome dele passa a ser então, Momo, o nome do falecido golden retriever que Sumire tinha quando pequena.
Porém, além de no prédio dela não ser permitida a criação de animais, adotar um ser humano como pet não é normal, então ela não vê outra saída a não ser esconder de todos o que está fazendo. Mas ela gosta tanto do Momo! Ele a faz sentir como criança novamente!!
O que acontecerá quando uma paixão da faculdade retorna à vida de Sumire e se diz apaixonado por ela desde os velhos tempos?
Personagens principais
Iwaya Sumire 巌谷 澄麗 (Koyuki 小雪)
Muito diferente das outras mulheres, Sumire não gosta de passar a imagem de mulher frágil e desamparada, muito pelo contrário: prefere ser auto-suficiente, ganhando bem a ter um homem ao seu lado que a segure para trás. Depois da desilusão amorosa, decide que só vai se envolver com homens que sejam mais altos que ela, ganhem mais e tenham pelo menos o mesmo nível de instrução (educacional) que ela. A única criatura que vê o seu lado frágil que ela esconde de todos é Momo, por isso, acaba se tornando uma existência indispensável em seu cotidiano, e às vezes, ela até esquece que ele tem a própria vida.
Momo モモ/Goda Takeshi 合田 武志 (Matsumoto Jun 松本 潤)
Takeshi se torna Momo em troca de teto para morar. Com o tempo, ele vai realmente se tornando o melhor amigo de Sumire, às vezes, até pensando em dispensar o seu futuro brilhante como dançarino só para poder ficar com ela, quando vê o quanto ele é importante para ela. Porém, com uma mãe dançarina que deseja ver o filho realizar o sonho dela, isso não vai ser tão fácil assim...
Hasumi Shigehito 蓮實 滋人 (Tanabe Seichi 田辺 誠一)
Após se formar, ele foi para o Brasil (ou veio para o Brasil? =P ), e alguns anos depois, está de volta na vida de Sumire, que agora já não é mais o patinho feio. Confessa que desde os tempos da faculdade gostaria de tê-la ao seu lado, e que o temop todo em que esteve no Brasil, se arrependia de não ter dito nada. É o namorado perfeito: não tem olhos para outras garotas, só quer saber dela e do trabalho. Mas ele é tão perfeito que Sumire tenta ser perfeita para ele, e acaba se sentindo cansada depois de um dia inteiro ao seu lado, só relaxando quando na presença de Momo...
Shirotae Yuri 白妙 ユリ (Suzuki Sarina 鈴木 紗理奈)
Amiga de infância de Sumire, Yuri casou-se com um piloto de avião e vive uma vida confortável ao lado da filha Ran enquanto espera o marido retornar das viagens. Conhece o lado que Sumire não mostra a ninguém, mas não entende como ela chega ao ponto de fazer de Takeshi seu bichinho de estimação.
Shibusawa Rumi 澁澤ルミ (Ishihara Satomi 石原さとみ)
Ex-namorada de Takeshi, também dança com ele na mesma companhia. Apesar de ter colocado fim ao relacionamento, ainda gosta dele e espera que ele cresça. Enquanto isso não acontece, ela vive triste e procura consolo nos ombros de Junpei.
Fukushima Shiori 福島 紫織 (Sakai Wakana 酒井 若菜)
Trabalha no mesmo setor de Sumire, mas está em busca de um bom partido para casar-se. Encontra em Hasumi o homem ideal dos seus sonhos, mas existe uma Sumire para atrapalhar seus planos...
Asano Satoshi 浅野 哲史 (Nagatsuka Kyozo 長塚 京三)
Conselheiro do jornal onde Sumire trabalha, ela sempre encontra com ele no elevador, carregando sua chihuahua no colo, cada dia com um nome diferente. Ele a indaga com estranhas perguntas que a fazem pensar um pouco mais sobre si mesma e reavaliar o relaciomento com Momo.
Horibei Junpei 堀部 順平 (Eita 瑛太)
Amigo e companheiro da companhia de dança de Takeshi. Vive no meio das picuinhas entre Rumi e o amigo, tentando esconder os sentimentos pela garota.
Página oficial
TBS - Kimi wa Petto (japonês)
Assista online
mysoju.com (legendas em inglês)
DramaClick.com (legendas em inglês)
3 comentários:
Amo o Matsumoto Jun!!! Kawaii *____*
hehe!
Eu também gostava dele... Mas agora estou numa fase Eita-kun!! =P Sabe o amigo do Takeshi no Kimi wa Petto? Aquele que dança na mesma companhia... ^_^
Ai.... sinceramente o Hasumi é um cara bacana... mas não acho que ele combine com Sumire, ela na verdade se sente mais a vontade com Momo e ele com ela.... embora tenha uma diferença de idade entre os dois eu prefiro que ela fique com Momo.... mas não como um pet e sim como um homem..... hehe
Olhe o Brasil aí gente....
Postar um comentário