Aqui você saberá a opinião de quem gosta do assunto.
E é claro, opinar também. =)

quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Kagehinata ni Saku

Bom... Eu já estava de olho nesse filme - se acompanham o blog, devem ter percebido que sou fã do Okada-kun - antes de ir ao Nihon! Mas estava difícil de encontrar para assistir... =/

Quando chego no avião, adivinhem: estava passando na poltrona!!!! =) Imaginem só quantas vezes assisti, né! Na primeira, peguei pela metade... Depois assisti em seguida para pegar o começo... Acho que acabei dormindo - não que o filme seja chato, mas estava com muuuuito sono! - , e depois tive que assistir novamente para emendar as partes que assisti e completar o filme na cabeça! XD hehe! Ainda bem que a viagem é longa, pois assim consegui ver tudo! =P




Ficha técnica

Título: 陰日向に咲く
Romaji: Kagehinata ni Saku
Também conhecido como: Flowers in the Shadow
Tradução livre: Flores (ou florescer) à Sombra
Gênero:
Companhia: Toho
Data de lançamento: 26 de janeiro de 2008
Tempo de duração: 129 minutos
Música tema: Ketsumeishi - Deai no Kakera


Sinopse

Eu assisti em japonês, sem legendas (eu acho que era sem), e muita coisa acabei deduzindo, por isso, para não ter erro, vou traduzir livremente um resumo e depois fazer uns comentários, ok?

A história gira em torno de Shinya, um viciado em pachinko que se vê endividado e tenta enrolar uma mulher para conseguir dinheiro, mas desiste no meio do caminho, pois ela o lembra da sua falecida mãe. Também conhece uma moça - Hisako - e acaba auxiliando-a a encontrar rastros de um comediante mal-sucedido - Raita - por quem sua mãe foi apaixonada quando jovem.
Em outro canto da cidade, conta-se a história de Ryutaro - um homem que perdeu contato com o filho após a morte de sua esposa e desde então vive num vazio - retoma interesse nas pessoas ao conhecer Moses, um sem-teto que ele realmente associa ao Moisés (as cenas são muito engraçadas!). E acaba morando com ele - nas ruas!
Com o andar da carruagem, as histórias se encontram e tudo passa a fazer sentido! Mas até eu entender isso, achei que meu japonês estava muito ruim, pois não estava vendo muito sentido na história! XD

Mas é bonitinha a história! ^_^ Recomendo mesmo!! Isso sem contar que a música fica na cabeça! Pra mim, ficou tanto, que hoje é o meu ringtone! =P


Personagens principais

Shinya シンヤ (Okada Junichi 岡田 准一)

Naruko 鳴子 (Miyazaki Aoi 宮崎あおい)

Hisako 寿子 (Miyasaki Aoi 宮崎あおい)

Raita 雷太 (Ito Atsushi 伊藤淳史)

Moses モーゼ (Nishida Toshiyuki 西田敏行)

Ryutaro リョウタロウ (Miura Tomokazu 三浦友和)



Página oficial

Kagehinata ni Saku (japonês) -> Não consegui acessar... Acho que tiraram do ar, mas em todo caso, deixo aqui para quem quiser acessar.



Observação: quase desisti de postar, pois não achei nenhum lugar para assistir online ou para baixar que fosse grátis... Se alguém encontrar, yoroshiku onegai shimasu.

m(_ _)m

0 comentários:

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More