Aqui você saberá a opinião de quem gosta do assunto.
E é claro, opinar também. =)

sexta-feira, julho 03, 2009

Mei-chan no Shitsuji

Ok... Este está definitivamente entre os meus favoritos!!! =)

Devo confessar que tenho uma quedinha por doramas que se baseiam em mangas!! Simplesmente porque são estupidamente engraçados!!!!! =P Situações que normalmente não aconteceriam são temas constantes!!! XD

Este dorama me conquistou desde os primeiros segundos a que assisti! Mas não se empolgue como eu... Talvez o meu gosto seja meio... excêntrico ao extremo!! XD Algumas amigas minhas gostam, mas não curtem como eu... >__< Aaaahn!!! E a música tema é show!!




Ficha técnica

Título: メイちゃんの執事
Romaji: Mei-chan no Shitsuji
Também conhecido como: Mei-chan's Butler (algo como "O Mordomo de Mei-chan")
Gênero: comédia romântica (mais para comédia com uma pitada de romance!)
Episódios: 10
Rede de transmissão: Fuji TV
Período de transmissão: 13 de janeiro a 14 de março de 2009
Horário: Terças 21h
Música tema: ROCK 'A' TRENCH - My Sunshine


Sinopse

Mei-chan no Shitsuji é um manga Japonês escrito e ilustrado por Miyaki Riko. Há versões em inglês disponíveis para download.

A história gira em torno de uma jovem chamada Mei, que foi salva quando pequena por alguém que se dizia ser o mordomo dela. Porém, com nada mais do que uma vaga memória, tudo parece não passar de um sonho. A não ser num certo dia, após a morte súbita de seus pais, ele aparece: Rihito na verdade vem de uma linha de mordomos excepcionais, e foi indicado para servir a ela! Agora sua vidinha pacata virou de cabeça para baixo: Mei descobre que é, na realidade, herdeira de uma fortuna, e assim sendo, é forçada a transferir seus estudos para a St. Lucia Girl's Academy (Academia Feminina Sta. Lucia), onde cada estudante tem o seu mordomo! Então, o seu amigo de infância Kento decide entrar numa escola para mordomos só para poder ficar perto dela. [Tokyograph]

Bem... essa é a descrição que aparece em muitos lugares, e pode ser que no manga seja assim mesmo, mas no dorama, não tem nada desse lance de eles terem se encontrado antes. A história é basicamente a mesma: ela descobre que é herdeira após a morte dos pais, e se vê obrigada a mudar para uma escola de costumes inacreditáveis quando vê a sua vida - e as dos amigos - em perigo.


Personagens principais

Hum... Tem muitos personagens secundários relativamente ativos, então, como fica muita gente para descrever aqui, vou me limitar aos principais, principais mesmo, ok?

Shinonome Mei 東雲メイ (Eikura Nana 榮倉奈々)
No manga ela é uma criança, mas no dorama virou uma moça... Foi criada como uma filha de donos de uma casa de udon, e só descobriu que era herdeira de uma fortuna após a morte dos pais. Quem lhe passa a informação é justamente Rihito, o shitsuji (mordomo) que foi buscá-la para estudar na St. Lucia Gakuen e esse momento é a primeira vez que se encontram no dorama.

Shibata Rihito 柴田理人 (Mizushima Hiro 水島ヒロ)
Vem de uma excelente linhagem de shitsujis, sendo o único com qualificação S em St. Lucia, por isso é cobiçado por todas as garotas. Assim sendo, suas roupas estão sempre impecáveis, seu vocabulário é extremamente polido, excede expectativas no relativo a culinária, luta e prestatividade - ahn! E sem contar as magiquinhas aqui e ali que vcs precisam ver!!

Shitaba Kento 柴田剣人 (Sato Takeru 佐藤健)
Amigo de infância de Mei, vive em "conflito amistoso" com ela, por isso, quando Mei decide ir à St. Lucia, ele resolve estudar para virar shitsuji e poder ficar perto dela. Todos se surpreendem ao descobrir que Kento e Rihito são irmãos, pois à primeira vista, são dois opostos. Porém, no decorrer da série, algumas surpresas vão surgindo...

Hongo Shiyori 本郷詩織 (Yamada Yu 山田優)
Neta do todo-poderoso Hongo Kintaro, porém adotada. Por ter fragilidade física, não frequenta às aulas junto às outras alunas. É eleita Lucia-sama, título dado à estudante que mais se aproxima do ideal de lady. Porém, no decorrer da série, vamos aprendendo mais sobre ela...

Shinobu 忍 (Mukai Osamu 向井理)
Shitsuji da Shiyori, faz de tudo por ela. É considerado o melhor shitsuji de St. Lucia, e detém título de médico do "campus", por isso, diferentemente dos outros, está sempre de branco. Parece estar em todos os lugares ao mesmo tempo, pois quando menos se espera, ele está lá à espreita...






Página oficial:
Fuji TV - Mei-chan no Shitsuji (japonês)

Assista online:
DramaCrazy.net (legendas em inglês)
mysoju.com (legendas em inglês)


7 comentários:

humm, eu adorei também este dorama...
Sou louca para ter uma continuação, algo bem improvavel acredito eu, mais meu deus não podia ter tido mais episodio???
Vale apena, no começo estranhei depois me apaixonei.
Eu que queria um mordormo assim!!!!!!!!!!!

Pois é!! Eu também pedi a Deus para ter mais um episódio, pelo menos! E não fui voz solitária!! Um monte de fãs pediam por mais episódios, especial, segunda temporada... Mas quem sabe? A esperança é a última que morre, não é?

Obrigada pelo comentário!! Volte sempre! ^_^

O Mei-chan no Shitsuji está sendo legendao em português.

Maiores informaçòes em:
http://ganbarefansub.blogspot.com/

AHHH!!!!

Eu entendooo xDD

Eu comecei a ler o manga e assistir ao dorama... *_* Simplesmente magnífico!!!!

Confesso que tenho um amor por mordomos bonitos XDDD~~

Enfim, Rihito-san é <3 <3 <3 ~~

Onde posso baixar o dorama? D:
tem o anime? *-*
onde tem pra baixar? :D

Por Favor me ajudem! ç-ç

Hiro Mizushimaaaaaaaa!!! *o*
Vi em um comu no orkut falando de mais um dos belos trabalhos dele! Os doramas que ele faz são muito bons! Comédia até não querer mais! Vou correr para baixar! Quero assistir!!! \o/

alguem sabe onde posso baixar esse dorama em portugues? serio, já procurei tanto e num acho, quero MUITO ver esse doramas, estou quase pirando aqui, alguem por favor pode me ajudar? ONEGAI OTL

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More