Aqui você saberá a opinião de quem gosta do assunto.
E é claro, opinar também. =)

segunda-feira, julho 20, 2009

Voice

Na mesma época em que estava passando Mei-chan no Shitsuji, Voice também estava no ar. É sobre uma equipe de estudantes de Medicina que acabam num tipo de grupo de estudos - bem prático - da medicina forensis, fazendo as vozes dos que já se foram serem ouvidas, esclarecendo suas mortes, que na maioria das vezes, foram mal-interpretadas, ou simplesmente, desentendidas.


Apesar de se tratar de um assunto delicado, dei muitas risadas com os "por quê?!"s indignados de Daiki (interpratado por Eita), e como sempre, as palhaçadas de Ikuta Toma (na minha opinião, ele eventualmente acaba dando um tom cômico aos papéis que interpreta!). ^_^

Ahn! E a música tema, GReeeeN - Setsuna, é show!! =P




Título: ヴォイス~命なき者の声~
Romaji: Voice - Inochi Naki Mono no Koe -
Português: Voice - Vozes dos que já se Foram
Gênero: médico, mistério
Episódios: 11
Rede de transmissão: Fuji TV
Período de transmissão: 12 de janeiro a 23 de março de 2009
Horário: segundas 21h
Música tema: GReeeeN - Setsuna


Sinopse

Um grupo de cinco estudantes de medicina recebem a tarefa de transmitir as "vozes dos mortos", através da análise dos corpos, da cena, e - quase sempre - das conversas com os que ficaram.

Kaji Daiki fracassa em entrar no almejado seminário de cirurgia do coração, mas de alguma forma é aceito no de patologia forensis. Quando ele questiona o professor Sagawa, este o desafia perguntando por que ele quer estudar cirurgia cardíaca, ao que Daiki responde que a medicina é inútil depois que o coração pára. Porém, Sagawa o contesta dizendo que a medicina também pode ser aplicada aos mortos.

Assim, junto aos colegas Ryosuke, Kanako, Teppei e Akira, Daiki começa a explorar os mistérios da morte. (Tokyograph)


Personagens principais

Kaji Daiki 加地大己 (Eita 瑛太)
23 anos. Estudante do 4º ano de medicina da Universidade de Tosaka. Na verdade, não era para estar no seminário de Medicina Forensis, mas sim, no de Cirurgia Cardíaca. Porém, como o professor Sagawa viu que ele tinha potencial para Forensis, ele o mudou para seu seminário (professor Sagawa é o responsável pelo seminário de Medicina Forensis). Dono de uma percepção aguçada e forte intuição, Daiki nunca se satisfaz com as informações, sempre perguntando o porquê das coisas como uma criança insistente - o que às vezes, chega a irritar seus colegas.

Ishimatsu Ryosuke 石末亮介 (Ikuta Toma 生田斗真)
23 anos. Também no 4º ano de medicina, é sucessor de um grande hospital, e portanto, sofre uma certa pressão ao descobrirem que ele está estudando Medicina Forensis, já que é uma ciência "não muito útil" no hospital. Dentre os 5 estudantes, é o mais "equilibrado", sendo o responsável por tirar o clima pesado do ambiente, conciliando as diferentes personalidades de cada um. O seu lado mulherengo dá o tom cômico ao papel.

Kuboaki Kanako 久保秋佳奈子 (Ishihara Satomi 石原さとみ)
22 anos. 4º ano de medicina da mesma universidade, um dos motivos pelos quais entrou no seminário foi desvendar o mistério da morte da mãe quando ela era pequena: deram uma explicação, mas ela nunca aceitou direito - esqueci de mencionar que ela é inteligente, então, desde pequena ficou com dúvidas quanto à conclusão chegada na época. No começo mostra-se muito cética, mas vai "amolecendo" no decorrer do dorama... ^_^

Kirihata Teppei 桐畑哲平 (Endo Yuya 遠藤雄弥)
22 anos. Também 4º anista dessa universidade, é aqueles de quem todos abusam, pois é mirradinho e não sabe se impor, geralmente fazendo o papel da vítima nas encenações que eles fazem, sofrendo traumas e tudo mais.

Hanei Akira 羽井彰 (Sato Tomohito 佐藤智仁)
25 anos. O bad boy da turma, faz de Teppei gato e sapato, mas acaba criando vínculos de carinho (no final é tão bonitinho!). Diz que praticamente deve a vida à Medicina Forensis, pois graças à ela, foi inocentado de um crime. Depois de abandonar antigos hábitos, endireita a vida com o propósito de estudar Medicina, e acaba na turma de Daiki.

Sagawa Fumihiko 佐川文彦 (Tokito Saburo 時任三郎)
55 anos. Professor responsável pelo seminário. Pessoa intrigante, sempre instigando a curiosidade dos alunos e empurrando-os rumo a um trabalho mais completo. Apesar de exigente, parece se preocupar genuinamente com todos.







Página oficial
Fuji TV - Voice (japonês)

Assista online
DramaCrazy.net (legendas em inglês)
mysoju.com (legendas em inglês)

0 comentários:

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More